Alemã recria versão maior do hatch e aposta na versatilidade
A Mini levará a Genebra o Rocketman Concept, que mesmo sem previsão de entrar em produção, pode antecipar planos para um futuro modelo. O carro usa um chassi do tipo spaceframe em carbono, visível nas extremidades do Rocketman. O baixo peso é um dos atrativos, e ajuda na economia de combustível, que chega aos 30 km/l. As dimensões são semelhantes ao modelo original, com 3,41m de comprimento e 1,90m de largura.
Um dos destaques do design são as portas com dobradiças duplas, que se abrem em paralelo ao carro, além dos bancos que permitem múltiplos arranjos. Atrás, a tampa do porta-malas se abre em duas partes, sendo a inferior num interessante modo "gaveta", para ajudar na colocação de carga na traseira.A Mini levará a Genebra o Rocketman Concept, que mesmo sem previsão de entrar em produção, pode antecipar planos para um futuro modelo. O carro usa um chassi do tipo spaceframe em carbono, visível nas extremidades do Rocketman. O baixo peso é um dos atrativos, e ajuda na economia de combustível, que chega aos 30 km/l. As dimensões são semelhantes ao modelo original, com 3,41m de comprimento e 1,90m de largura.
A dianteira segue o estilo atual da Mini, se assemelhando ao Countryman. Os faróis são grandes e as lanternas traseiras são de LED. O teto de vidro é outro atrativo, que pode ter diferentes imagens recriadas através de um sistema de iluminação. Por dentro, uma track ball controla a maior parte das funções do carro. Há ainda um módulo do painel que pode ser removido e sincronizado com computadores pessoais.