.:[Double Click To][Close]:.

Classe B ganha "poderoso" motor V8

Classe B ganha
Funcionário da marca monta versão "nervosa" da minivan com 388 cv

Quando o gerente da fábrica da Mercedes de Rastatt desafiou sua equipe a criar um veículo especial com base no Classe B, ninguém de podia imaginar que a minivan alemã receberia um poderoso motor V8 e passaria a contar com tração traseira. Ninguém, a não ser Andreas Würz, chefe no departamento de formação técnica profissional, que aceitou o desafio e surpreendeu a todos quando mostrou que, de fato, cabia um V8 no compartimento do motor.

Junto com seu chefe e uma equipe de jovens trainees eles começaram a construir a versão mais nervosa que o Classe B já teve. O bloco V8 de 5.5 litros desenvolve nada menos que 388 cv e 54 kgfm de torque. Em conjunto com uma transmissão automática de sete velocidades, o modelo promete um zero a 100 km/h em menos de 6 segundos. Depois de instalar o propulsor "grandalhão", a equipe precisou fazer novos ajustes na direção.

Para frear essa minivan "bombada", os engenheiros equiparam o modelo com freios esportivo C32 da AMG. Perfurados e ventilados internamente, os freios a disco em tamanho 345 x 34 mm foram implantados na frente, enquanto a traseira trazia os de tamanho 300 x 30 mm na traseira. Para comportar esse freio as rodas cresceram e agora são de 18 polegadas e cinco raios.

No interior foram colocados materias de luxo e bancos com coro em Alcântara. No exterior não há muitas novidades, com destaque para a grade do radiador e os faróis escurecidos. Würz ainda ficou mais orgulhoso ao ver que sua criação ficou apenas 180 kg mais pesada que a versão "normal", atingindo a marca de 1.620 kg.

 
Design by emfaruq. All Rights Reserved.