.:[Double Click To][Close]:.

Os 10 superesportivos de 2010

Confira os bólidos que foram os grandes destaques do ano

Este anos de 2010 foi desafiador para a indústria automotiva global. A recessão econômica em muitos países não impediu que os principais fabricantes mostrassem ao mundo alguns incríveis superesportivos.

Abaixo está uma lista de 10 supercarros que deslumbraram o público ao longo de 2010. Um tributo fiel à engenharia automotiva, a paixão de um homem em relação a velocidade, o culto à beleza.

1.- Bugatti 16/4 Veyron Super Sport




É a versão mais potente deste super carro esportivo extraordinário. Este modelo surpreendeu o mundo durante a última década e, como tal, apresenta uma qualidade única que é preciso para se tornar o rei de todas as versões conhecidas até agora.

O Veyron 16.4 O Super Sport vem com o mesmo motor W16 da versão "convencional", mas com melhorias que aumentam sua potência para incríveis 1.200 cv. O resultado é uma velocidade máxima de 431 km/h, ou seja, o carro mais rápido do mundo.

2.-Ferrari 599 GTO



A Ferrari apresentou ao mundo no dia 08 de abril sua nova joia esportiva: O GTO 599. A empresa descreve como uma "berlinetta" V12 extrema,  desenvolvida para um grupo de clientes apaixonado por velocidade. É por isso que este é o modelo mais rápido da marca.

Como seu nome sugere, a produção é limitada a apenas 599 unidades, cada uma com um preço próximo a US$ 450 mil. O motor é capaz de gerar 670 cv. O peso do veículo é de 1.495 kg. Isso representa uma relação peso / potência de apenas 2,23 kg / cv, e garante um zero a 100 km/h em apenas 3,35 segundo, além de uma velocidade máxima de 335 km / h.

3.- Porsche 918 Spyder



É equipado com um mega motor V8 de 3.4 litros, o mesmo que o Porsche RS Spyder, mas melhorado e reforçado até a última gota. Então, ao invés de gerar 400 cv de potência, que já é potência de sobra, o 918 é capaz de produzir nada menos que 500 cv de potência inimaginável. Este carro acelera de zero a 100 km / h em 3,2 segundos e atinge uma máxima de cerca de 320 km / h, um número que o torna mais rápido que a maioria.


4.- Hennessey Venom GT




Esta é o primeiro modelo de produção Hennessey Venom GT, um supercarro produzido pela Hennessey Performance Engineering promete quebrar todos os registros de velocidade para um veículo de produção. O modelo é fabricado em Silverstone (Inglaterra).

Desenhado nos Estados Unidos, este modelo tem do continente americano apenas o motor 6.2 litros V8 LS9 da General Motors. A plataforma de partida é o pequeno Lotus Elise, com um chassi estendido e estrutura em alumínio e fibra de carbono para o garantir o menor peso possível. O corpo foi alargado e a aerodinâmica estudada cuidadosamente para que o veículo fique "grudado ao chão" mesmo quando atingir os 418 km / h.


5.- Koenigsegg Agera




Este novo modelo, uma espécie de F1 de rua, foi lançado durante o último Salão Internacional do Automóvel em Genebra e reflete a filosofia da marca com um esportivo de alto rendimento.

Seu nome vem da palavra sueca que significa "ação ", o que diz muito, já que este bólido é equipado com um motor V8 de 4.7 litros com turbo duplo que fornece 910 cv de potência administrado por um câmbio sequencial automático. O resultado é uma velocidade máxima de 390 km/h e um zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos.


6.- Lamborghini Sesto Elemento




A Lamborghini apresentou em setembro no Salão de Paris o Sesto Elemento, um carro-conceito de apenas 999 quilos. E olha que esse peso inclui o poderoso motor V10 de 570 cv. Este bloco empurra o superesportivo italiano de zero a 100 km / h em apenas 2,5 segundos e o leva a uma máxima de até 300 km / h.


7.- Pagani Zonda Tricolore




A marca ítalo-argentina Pagani apresentou em outubro uma edição especial do seu modelo exclusivo chamado Zonda Tricolore. É uma homenagem ao Frecce Tricolori, a equipe de acrobacias aéreas do Exército italiano, que completa 50 anos de idade.

Sua caixa de câmbio é sequencial de seis velocidades robotizada pela Automac Engenharia. O modelo pode acelerar de zero a 100 km / h em apenas 3,4 segundos. Estima-se velocidade máxima de 350 km / h. Apenas uma má notícia. Existirá apenas uma unidade deste belo modelo, que vai ter o preço "salgado" de 1,3 milhões de euros.


8.- Jaguar C-X75



A Jaguar comemorou seus 75 anos com uma versão exclusiva do C-X75 Concept, um protótipo de dois lugares 100% elétrico. Seus números são impressionantes, como o motor tem uma potência de 780 cv. Cada roda possui um motor elétrico de 195 hp elétricos, com peso individual de apenas 50 kg.

Encontramos um veículo que é capaz de acelerar de zero a 100 km / h em 3,4 segundo atingindo uma velocidade máxima de 330 km / h. Os painéis e estrutura externa que cobrem o corpo são feitos de alumínio.


9.- Alfa Romeo Pandion



Após dois anos sem estar presente em Genebra, a Bertone regressou ao motorshow com o Alfa Romeo Pandion Concept, um outro conceito em linha futurista, um presente amável comemorando o centenário da Alfa Romeo.

O Pandion tem estilo cupê com um conceito muito particular de portas em "asa de gaivota" invertidas e funcionais. O motor é herdado do Maserati Gran Turismo, um V8 de 440 cv e 4.7 litros.


10.- Porsche 911 GT2 RS




O GT representa o ponto máximo da gama 911. É o esportivo mais poderoso e mais rápido de rua já construído na história da montadora alemã. Com produção limitada a 500 unidades, o 911 GT2 RS está disponível na Europa desde setembro de 2010.

Com uma potência incrementada de 90 cv e 70 quilos a menos em comparação com o 911 GT2, o novo 911 GT2 RS atinge monstruosos 620 cv e tem uma relação peso / potência de apenas 2,21 kg por cv, que o coloca como o melhor em sua classe. Vai de zero a 100 kmh em 3,5 segundos, de zero a 200 km / h em 9,8 segundo e de zero a 300 kmh em 28,9 segundos. Sua velocidade máxima de 330 km / h.
 
Design by emfaruq. All Rights Reserved.