Quem é que nunca pensou em  colocar um projeto de sonorização no interior do carro, com certeza a  resposta será afirmativa por todos, isso porque os projetos podem variar  muito, desde kit original até aqueles carros onde só cabe o motorista no interior do automóvel.
Contudo, assim que você resolve começar  ou procurar os equipamentos, visto que existem inúmeras marcas e modelos  em disposição no mercado. E quem é que nunca se fez a pergunta: Qual o  melhor modelo ou marca de subwoofer, cd-player, amplificador, etc.
Antes de responder essa pergunta irei ajudá-los em quatro passos a escolher e projetar o som do seu carro.
1º Passo: Entrando no Estilo
Não se afobe, não gaste dinheiro comprando equipamentos que seus amigos dizem ser de qualidade,  desde que seu amigo não seja um profissional da área é claro, porque se  isso ocorrer ele terá a obrigação de saber. Procure por lojas  especializadas em sua cidade e até na região, converse com todos os  especialistas e procure entender o funcionamento de tudo, e também quais  são as melhores marcas.
2ª Passo – Pesquisa de Mercado
Algumas lojas vendem conjuntos prontos  com player, potência e caixa já montada. Mais normalmente os componentes  destes conjuntos não são de qualidade, ou seja, além do vendedor está  ganhando uma porcentagem, vende dois equipamentos bons e um horrível de  brinde rsrsrs. Por isso, como eu expliquei na primeira dica, procure  entender o funcionamento dos componentes assim você pode comprar tudo  pela Internet, o que normalmente sairá mais em conta.
3ª Passo – Comprando
Player – É o principal, por isso comece  com ele, procure por Player’s com suporte a mp3 e wma entrada de USB que  são os formatos mais utilizados na atualidade. Por outro lado, os  DVD-Players também são ótimos, mas além de serem mais caros, se você  escolher um com tela retrátil e te pegarem com ele ligado enquanto  dirige te redera uma multa. Marca e estilo fica a escolha do comprador,  porém o melhor no meu ponto de vista são os modelos da Pioneer. E Por  quê? Não generalizando é claro, mas algumas marcas vendem cd-player que  depois de um tempo de uso começam a pular assim que você passar por  alguma lombada ou pedra rsrsrs.
Auto Falantes – Não perca dinheiro  adquirindo os mais baratinhos, pois certamente sua qualidade é muito  inferior, durabilidade é péssima, além de claro a RMS ser mínima. E o  que significa potência RMS? Essa é a potência real do alto-falante, ou  seja, caso seu alto-falante tenha 5.000.000 de watts pmpo e 200 rms essa  é a potência real dele, mas algumas marcas colocam a potência pmpo  exorbitante para fazer a cabeça de quem não entende do assunto. Procure  por marcas consagradas como Selenium, Bravoks ou Pioneer. Se for muito  caro, compre parcelado, mais não caia na tática do “bom e barato”.
4º Passo – O Preço
Não precisa dizer que quanto mais potente e com mais qualidade tiver seu projeto, mais dinheiro sairá do seu bolso, não é mesmo?
Com isso, em um projeto básico você  gastará no mínimo, com bons equipamentos cerca de R$600,00 à R$1200,00  em conjuntos mais “comportados”. Não irei chutar um valor caso queira um  projeto bem parrudo, porque já ouvi falar de projetos de 50.000 mil  reais para cima, ou seja, para quem é fã mesmo de som automotivo e que  pretende tampar o carro de som, prepare o bolso, porque sempre terá algo  novo saindo no mercado.
Vejam alguns porta malas com projetos de som automotivo:
Um porta mala tunado e com neon
um projeto de som com qualidade e potência
um projeto de som com poucos subwoofers e muita potência