Baseado no V8 Vantage, modelo vem pronto para competir
A Aston Martin apresentou a nova versão de corridas do cupê Vantage. O GT4 usa um V8 4.7 que foi remapeado para melhor performance no modelo 2011. Assim como o antigo GT4 lançado em 2009, o carro usa a plataforma do V8 Volante de rua, incluindo o chassi em alumínio, bloco do motor e geometria da suspensão.
Como novidade, o GT4 2011 ganhou um novo sistema de ABS e controle de tração desenvolvido pela Bosch. Por fora, o parachoque dianteiro recebeu um novo spoiler que direciona melhor o ar que refrigera o motor e os freios. Atrás, são novos os spoilers e difusores na parte baixa do parachoque.
A divisão de corridas da Aston Martin já comercializou mais de 80 Vantage GT4 pelo mundo. O carro ganhou o campeonato europeu da categoria GT4 e as 24 horas de Dubai, Nürburgring e Spa. Além do motor retrabalhado, o trem de força é composto pelo câmbio manual de seis marchas, diferencial com deslizamento limitado e um tanque de combustível de 100 litros para competição.
Como novidade, o GT4 2011 ganhou um novo sistema de ABS e controle de tração desenvolvido pela Bosch. Por fora, o parachoque dianteiro recebeu um novo spoiler que direciona melhor o ar que refrigera o motor e os freios. Atrás, são novos os spoilers e difusores na parte baixa do parachoque.
A divisão de corridas da Aston Martin já comercializou mais de 80 Vantage GT4 pelo mundo. O carro ganhou o campeonato europeu da categoria GT4 e as 24 horas de Dubai, Nürburgring e Spa. Além do motor retrabalhado, o trem de força é composto pelo câmbio manual de seis marchas, diferencial com deslizamento limitado e um tanque de combustível de 100 litros para competição.