Novo cupê de duas portas vai estrear novo motor rotativo mais eficiente
A Mazda está em fase avançada do desenvolvimento de um novo motor Wankel rotativo para se usado em todos os seus futuros carros esportivos. Fontes dão conta de que um novo cupê de duas portas será feito nos moldes dos últimos RX-7 que saíram de produção em 2002.
O novo esportivo compartilhará muitas partes com a próxima geração do conversível MX-5 e o peso não deve ultrapassar os 1.300 kg. O motor, chamado até então de 16X pode usar um inédito turbocompressor elétrico e será maior que o atual 2.6 litros de dois rotores e 228 cv usado no atual RX-8.
A Mazda está em fase avançada do desenvolvimento de um novo motor Wankel rotativo para se usado em todos os seus futuros carros esportivos. Fontes dão conta de que um novo cupê de duas portas será feito nos moldes dos últimos RX-7 que saíram de produção em 2002.
O novo esportivo compartilhará muitas partes com a próxima geração do conversível MX-5 e o peso não deve ultrapassar os 1.300 kg. O motor, chamado até então de 16X pode usar um inédito turbocompressor elétrico e será maior que o atual 2.6 litros de dois rotores e 228 cv usado no atual RX-8.
Veja mais detalhes do futuro MX-5
Detalhes do futuro MX-5
Nova geração do conversível da Mazda terá baixo peso e motor 1.5
O portal InfoMotori revelou detalhes do novo MX-5. Segundo o site italiano, a futura geração do conversível da Mazda vai ter desenho inspirado no conceito Shinari, que foi mostrado no Salão de Paris como o modelo que resume a nova linha de estilo da marca japonesa para os próximos anos. Ao mesmo tempo, o carro deve pegar a base mecânica do Ibuki, outro protótipo, só que mostrado no Salão de Tóquio de 2003.
A Mazda quer buscar o máximo de dinamismo e o mínimo de peso para o novo MX-5. Inclusive, fala-se em um peso de pouco mais mil quilos em ordem de marcha. Para tal, a montadora deve utilizar um motor de baixa capacidade volumétrica - provavelmente um novo propulsor 1.5 de quatro cilindros - que será alojado arás do eixo dianteiro do conversível. A expectativa é que o novo MX-5 seja mostrado no Salão de Frankfurt do ano que vem. (colaborou InfoMotori/Itália).