Motorshow italiano irá apresentar ao mundo novos modelos da Ferrari, Opel, Peugeot e DR
O período não é dos melhores para o mercado italiano - e também para a Europa como um todo. Mas, apesar das vendas pouco animadoras, estão previstas para o Salão de Bolonha 2010 - que irá se realizar de 4 a 12 de dezembro - seis estreias mundiais.
Serão revelados ao mundo em Bolonha a nova Ferrari 458 Challenge, o "lifting" do Opel Antara e o renovado Opel Corsa, além de três veículos elétricos - o conceito futurista Peugeot EX1 e os compactos DR1 e DR3, ambos da marca italiana DR.
Sediada na cidade de Macchia d’Isernia, na região de Molise, a DR produz automóveis com preços competitivos, derivados dos modelos da marca chinesa Chery e reestilizados pela empresa Itália. A versão elétrica do subcompacto DR1 - que com motor a gasolina é vendido por preços a partir de 6.330 euros - ainda é um conceito, mas a versão elétrica do hatch médio DR3 (foto acima) - que com motor a gasolina começa em 8.330 euros - tem chegada às concessionárias italianas prevista para junho de 2011.
Acontecerão em Bolonha também algumas estreias europeias, como o conceitual Great Wall Kulla e a tão esperada versão de quatro portas do Range Rover Evoque, que acaba de ser apresentada no Salão de Los Angeles.
Veja mais: A1 e-tron confirmado em Bolonha
DR3
Peugeot EX1
Veja mais: A1 e-tron confirmado em Bolonha
DR3
Peugeot EX1
Opel Antara